segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Esperando para saber...

Como pode ser verdade???
Vão mexer no direito de greve do funcionalismo público? Mas como a educação, que só dá despesa, vai negociar com o governo sem greve? 40% trabalhando? Isso não vai mudar nada! Já é assim a anos! Na verdade, se tiver q trabalhar 40% na greve, vão ter que chamar nego aposentado, pq não vejo 30% das pessoas nas repartições que frequento, trabalhando.
Fora que não existe negociação coletiva com funcionário público. Com tanta função e cargo estratificado, quem vai negociar em tabelas verticais e horizontais de salários? Num tem cabimento.
Não sei como resolver as coisas, mas acho que quem ganha pouco e não consegue nem fazer a feira com fruta e carne vai se ferrar de novo.
Sobrou pros funciotários de plantão.
Valeu, supremo! Valeu governo.

Um comentário:

Justo disse...

“À misteriosa Teresa C. do Sem Pénis nem Inveja” endereçou o Manuel S. Fonseca o desafio da página 161, parágrafo quinto. A jeito estavam os “Contos da Montanha” do Miguel Torga. Raro é o Outono em que o não releio. Pelas memórias que do escritor tenho por ter privado com ele, pelas raízes beirãs, mal os dias encurtam apetece-me prolongá-los na companhia dele. Escreveu: “No ramerrão da Igreja, a gosma acabou por já nem causar impressão aos fiéis.” Palavras sem tempo no tempo. Por isso tanto preciso delas. Se da primeira vez foram cinco mulheres as desafiadas, agora faço semelhante com o Bruno Sena Martins, o James Stuart, o Justo, o Rui Cerdeira Branco e o Shark. Se acaso os mencionados se dão ao trabalho de me lerem, sejam uns queridos e façam a fineza de não quebrar o elo. Obrigada.

Pois bem, lá vai o meu:
"Quando geramos uma percepção profunda da verdadeira natureza da realidade e eliminamos estados mentais aflitivos, tais como a ganância e o ódio, podemos atingir um estado mental totalmente purificado, livre do sofrimento."
Pagina 161 - Quinto paragrafo inteiro.
Livro: A arte da felicidade. (Um manual para a vida)
Sua Santidade , o Dalai Lama e Horward C. Cutller.
ISBN 85-336-1201-x

FUNCIOTÁRIO peço que seja uma das cinco a quem peço para continuar esta corrente de cultura.
Um livro. Pagina 161. Quinto paragrafo.
Beijos

Momento de Ócio 3